sexta-feira, janeiro 28

Piercings e Tatuagens: Uma questão de consciência ou obediência Divina?

 
 "As tatuagens têm sua origem no mundo das magias e do esoterismo. A magia é uma artimanha que pretende forçar poderes superiores ou a própria Divindade a agir segundo a intenção do mago, e só ele, conheceria os meios para tal. O costume das tribos pagãs mais primitivas da África, ou da Polinésia, de tatuarem o próprio corpo, sempre causou horror aos povos civilizados. Além dos seus significados fetichistas, a tatuagem deforma o corpo de modo contrário à própria natureza humana, tornando-o feio e por vezes repugnante. Por exemplo, um dos métodos de tatuagem japonês era o tebori, que utilizava hastes de bambu, madeira ou marfim, e até 12 agulhas simultaneamente, e servia para marcar o corpo de criminosos, como punição. É usado como identificação pelos mafiosos daquele país." - Prof.º: Felipe Aquino,http://blog.cancaonova.com/trocandoideias/.
"Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas." - Wikipédia.
 Notando-se que Tatuagens eram usadas, antigamente, para rituais de magia negra, marcar prisioneiro e os piercings para demarcar as famílias reais e mais ricas de certa região e cultura, podemos ressaltar que não são coisas aprovadas por Deus, tanto por virem da magia quanto por serem hábitos de culturas pagãs e contrárias ao Cristianismo. Mas não só a Igreja é contra essa cultura, os médicos apontam que tais fatos podem causar infecções e doenças graves como as hepatites e até mesmo a AIDS, porque em alguns casos os "profissionais" não têm os instrumentos adequados e acabam utilizando os mesmos em várias pessoas ou em situações de higiene precária. E dizem que cabe aos pais advertir e orientar seus filhos.
 Muitas vezes quando se é levantada essa questão surge-nos a seguinte dúvida: "Mas se Deus ama a cada um pelo que é e vê o coração, não importa se usarmos piercings ou fazermos tatuagem quando nosso coração é bom e vivemos o amor." Vale lembrar aqui que o inimigo prega muitas peças em nós e acaba nos mostrando as coisas de uma forma linda e sem problemas. A Bíblia proibia no antigo testamento esse tipo de coisa: 
"Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor." - Lv 19,28. 
"Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados de sua barba, e não farão incisões em sua carne." - Lv 21,5.
 Essas são leis do antigo testamento, mas no novo nós temos em I Coríntios que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Ou seja, Jesus habita em nós. A Santíssima Trindade está em nós, e para sermos morada precisamos estar limpos. Ou acaso alguém gosta de morar em uma casa rabiscada ou suja?  Já fomos marcados pelo Sangue Salvador de Jesus. A unica coisa que deve estar impressa em nosso corpo é o amor de Deus. E se amamos a Deus e queremos tanto viver nesse amor não custa nada fazer uma forcinha e dizer não ao pecado, renunciar às Tatuagens e aos piercings. Claro que Deus olha o nosso coração, mas muitas vezes nosso exterior reflete o que somos por dentro. Pensem nisso! 


LEMBREM-SE: Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, nós somos Sacrários do Corpo de Jesus através da Eucaristia. Deus habita em nós, em nossos corações e em quem somos por dentro e por fora!


Deixe sua opinião nos comentários. Obrigado.
Paz e bem a todos!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário